O que é um ENEP? Pra que ele serve? Por que tantas e tantos colegas, do Brasil inteiro, participam deste Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia? Qual a vantagem de os estudantes de psicologia se encontrarem? Eu tenho algo a ver com isso? Algo na minha vida pode melhorar se eu me juntar com outros estudantes de psicologia? E será que eu tenho algo a contribuir? Por que será que tem colegas estudantes de psicologia participando do movimento estudantil? Pode haver algo de divertido, de interessante, de saudável ou de emocionante nesse tipo de atividade?

Nós, do CALPSI-UFES, entidade que compõe a Secretaria Geral e a Articulação Espírito Santo da CONEP (Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia), convidamos todas e todos para a nossa Formação Política pós-ENEP, cujo tema é “ENEP, CONEP e Movimento Estudantil Nacional de Psicologia”. Sabemos que muita gente não sabe como nosso movimento nacional funciona, sabemos que muita gente nem sabe que existe, e sabemos ainda o quão difícil é entender esse tanto de siglas.

Por isso, a proposta é simples: vamos nos encontrar pra trocar experiências, pra tirar dúvidas, pra apresentar esse movimento nacional, e mostrar o quanto ele tá diretamente ligado com as melhorias que nossa educação e nossa sociedade podem ter.

Vai ser neste sábado, dia 18 de agosto, a partir das 13:30h, no pátio interno do CEMUNI VI (entrada pelo CALPSI-UFES). O CEMUNI é um prédio de um andar, branco com quadrados amarelos, que fica do lado do prédio do Cine Metrópolis. O CALPSI fica de frente pro gramado do Restaurante Universitário.

A entrada é gratuita, o evento é aberto a todas e todos, e vai até as 19:30h

Às 20:30h, faremos uma confraternização de encerramento do evento, à americana. O valor é 15 reais por pessoa (pra custear os comes e bebes), e pessoas interessadas, favor entrar em contato com Narjara Portugal http://www.facebook.com/narjaraportugal via facebook. A temática da confraternização será “Pré-Calourada”, ou seja, como matar a saudade dos coleguinhas durante a greve imensa em que o governo não negocia.

Se você conhece alguma ou algum estudante de psicologia do estado do Espírito Santo, envie esse convite para ela ou ele. E não deixem de participar, galera!